Reiki

A cura através do Amor

O Reiki tem sua origem no Oriente. Ela foi desenvolvida por volta do século 19 por um Monge Cristão Japonês (Mikao Usui), que criou ou codificou esta técnica em sânscrito, quando procurava a resposta para a forma de curar de Cristo.
Existem várias “escolas” atualmente que trazem para si o conhecimento correto de se aplicar e ensinar o Reiki, mas na verdade todas estão certas, pois esta técnica se perde na imensidão do Universo do conhecimento Humano e Filosófico, pois mesmo quando este Monge catalogou esta técnica ela já o precedia, podendo até ter precedido o próprio Cristo aqui na Terra.
Rei – energia divina
Ki (ou Chi) – energia vital

Consiste numa técnica de importação (não é imposição) de mãos, onde o praticante após ter entoado internamente um Mantra, visualizado um Yantra, transmite através de Mudras a energia que ele recebe de… (Deus, Divindade, Cosmo ou outra designação que teimamos em querer dar ao Inominável) para o paciente.

É uma técnica muito simples, mas extremamente poderosa, que ajuda a pessoa a ativar seus canais de percepção externos e internos propiciando assim um contato mais intimo consigo mesmo, podendo então promover a cura e a harmonia interior. Causa um profundo relaxamento curador, empregando as correntes de força vital (Cristo a chamava de Luz; Reich a chamava de Energia Orgone; Yogues da Índia a chamam de Prana; Paracelso chamou-a de “Munia”; O termo chinês é “Chi”; O japonês é “Ki”, etc…) que flui através das mãos para aliviar e equilibrar a energia de outra pessoa. É uma técnica extremamente eficiente e desperta nosso poder de cura e regeneração.

É indicado para os casos de depressão, ansiedade, bloqueios psicológicos, enfermidades agudas ou crônicas, stress, síndrome de pânico, impotência, etc…

Promovemos Atendimento e Curso desta técnica.

Cursos

REIKI I

Técnicas para canalização e despertar da cura com a pessoa ou objeto presente.
Carga Horária do Curso: 8 h/aula

REIKI II

Técnicas avançadas de canalização para cura à distância, ou regredindo, ou progredindo a energia para o passado ou futuro.
Carga Horária do Curso: 8 h/aula

REIKI III – Mestrado

O Mestrado inicia-se com 18 h/aula que será feito durante dois dias seguidos.
Após este primeiro encontro outros serão programados individual ou coletivamente para homogenização dos participantes. Este período pode durar até 1 ano.
Carga Horária do Curso: 18 h/aula + 1 ano de supervisão