A arte dos contadores de história

cropped-oriental.jpg

Técnica baseada na filosofia Sufi

Técnica milenar de uma antiga Tradição Esotérica Árabe, com o objetivo de promover importantes ensinamentos, que de outra forma teriam desaparecido ou poderiam estar totalmente deturpados, passam de geração em geração ocultos em histórias que são verdadeiras obras de arte conscientes, com a intenção de que fossem usadas por gente que soubesse exatamente o que fazer com elas.

Há milênios os povos do Oriente usam contos como instrumentos para um ensinamento superior. Sabem que neles estão armazenados e preservados conhecimentos e idéias antigas e importantes para a humanidade. A não ser que alguém nos guie – alguém que saiba exatamente como e quando, em que quantidade e em que circunstâncias nos aproximamos dos contos – nosso condicionamento não nos deixa enxergar além do limite do que é óbvio, visível, palpável. E muito menos nos permite perceber que a conduta dos personagens de um conto (homens, mulheres, crianças, animais), ou situações (horários, lugares e movimentos), simbolizam certa área da mente, ou a forma como às vezes a consciência humana se comporta.

Por esta razão esta técnica se torna muito importante tanto para aqueles que querem desenvolver seus potenciais espirituais e inconscientes, como também para aqueles que querem desenvolver padrões de pensamentos mais claros e objetivos sobre si próprio e sobre as pessoas e coisas que o rodeiam. Sendo de grande valia para grupos e empresas como forma de criar um vinculo dinâmico para trabalhos onde se exija criatividade e rapidez de raciocínio.

Carga Horária do Curso: 16 horas