Auriculoterapia

Acupuntura Auricular

Antiga técnica de Medicina Oriental
Mas o que a acupuntura cura?
Geralmente achamos que a acupuntura cura e alivia as dores. Esta fama se justifica porque as nevralgias (ciática, nevralgia do braço, do pescoço, etc.) e as dores do reumatismo (artrite, artroses) são de modo incontestável reduzidas e até algumas vezes eliminadas, por esta técnica. Mas ela também serve para problemas estomacais, do coração, fígado, etc.

A sessão de acupuntura não é um comprimido de aspirina ou um tampão. Mas, verifica-se que depois de algumas sessões, o paciente vai melhorando, sofre cada vez menos e depois sara de diversas complicações. Para sermos precisos podemos até dizer que a Acupuntura tem uma ação antivirial, como nos casos de conjuntivites virais, paralisias faciais, herpes, hepatite viril, etc. E as doenças mentais e perturbações nervosas?

Também poderão ser tratados com a Acupuntura, como os casos de síndrome de pânico, depressão, ansiedade, desintoxicação do fumo, alcoolismo e vícios em geral. Chegamos então a conclusão que a Aurículo Acupuntura, pode ser usada em todos os tipos de problemas físicos e psíquicos, abrangendo uma vasta relação de tratamentos. Tendo como fundamento o reflexo direto sobre o cérebro e, através deste, sobre todo o organismo, ela é um método completo de Terapia. Seu uso associado a outras Terapias, seja tratamento alopático ou homeopático, Terapias psicológicas ou psiquiátricas, dinamiza os efeitos benéficos destas técnicas.