fbpx

Terapia Bioenergética

Formação em Terapia Bioenergética PDF Imprimir E-mail
A Terapia Bioenergética consiste em exercícios, massagens e toques corporais associados ao trabalho respiratórios e meditativos com o objetivo de aumentar a mobilidade e a vitalidade do corpo da pessoa, permitindo que experiencie plenamente os sentimentos integrantes da vida que propiciam a transformação e o desenvolvimento pessoal.

As emoções cujas expressões foram suprimidas ao longo de nossa vida, sobretudo na infância, mas também com os condicionamentos do dia a dia, ficam contidas em nosso corpo, resultando em conflitos emocionais e em nível muscular, contraturas crônicas formando couraças musculares.

A Terapia Bioenergética pode ajudar a desbloquear essas expressões, por meio de várias técnicas. Existem exercícios para todos os segmentos do corpo: olhos, boca, pescoço, peito, diafragma, pélvis, pernas. Essas técnicas aliviam as tensões e possibilitam a oportunidade de enxergarmos os nossos comportamentos automáticos e modificá-los. Desta forma conseguimos ser mais reais, mais espontâneos, mais conscientes.

A Terapia Bioenergética é uma maneira de entendermos a personalidade em termos do corpo e de seus processos energéticos. A forma como o corpo de uma pessoa é estruturado para utilizar a energia corporal, determina como essa pessoa irá responder às situações da vida.

As dificuldades emocionais recorrentes no cotidiano refletem em grande medida o desenvolvimento da nossa infância. Então, se não liberarmos os sentimentos presos em situações infantis, dificilmente conseguiremos modificar nossos comportamentos padronizados.

Na terapia bioenergética a pessoa é levada a entrar em contato consigo através do seu corpo, percebendo como inibe os fluxos de excitação corporal, a limitação de sua respiração, como restrige os seus movimentos e reduz sua auto-expressão, em outras palavra, como diminui sua vitalidade.
O aumento da mobilidade corporal proporcinado pela bioenergética aliado à autopercepção levam-nos a um grau mais elevado de autoconhecimento. A Terapia Bioenergética nos abre a oportunidade de transformar nossa vida, libertando-nos de nossas próprias amarras.

Duração Mínima:
6 meses

Público Alvo:
Interessados em se profissionalizar em Terapias Naturais e profissionais da área que queiram expandir seus conhecimentos.

Pré-requisitos:
Concluído ou Cursando o Ensino Médio.
Ministrante:
Paulo Roberto de Castro